PROTAGONIZE...Pesquise, certifique-se, verifique...

Tecnologia

 Arte - Redes Sociais - Inteligência Social - Inteligência Coletiva - Comunidade Prátrica - Arte - Wathare (Contribuições Humanas entre Pessoas e Processos-Softwares), tudo é TECNOLOGIA.


O mundo do FAZER, do Trabalho, da Ocupação, da Realização, da Criatividade;  é a forma; por natureza,  do homem melhorar o mundo, na proporção do seu PROTAGONISMO!

PROTAGONISMO, atitude, ação, pró-atividade, participação, etc!

O mundo evolui ou involui na proporção direta, do PROTAGONISMO HUMANO, seja de forma negativa ou positiva. É como um prisma que tem várias facêtas, portanto o Resultado apresentado, depende da perspectiva do observador.





"Não existe uma MANEIRA CERTA de FAZER a coisa ERRADA, nem uma MANEIRA ERRADA de FAZER a coisa CERTA!
                                                                                     Prof. Ademir Rocha

  • A gargalhada

    "A gargalhada nem é um raciocínio, nem uma ideia, nem um sentimento, nem uma crítica: nem é o desdém, nem é a indignação; nem julga, nem repele, nem pensa; não cria nada, destrói tudo, não responde por coisa alguma! E no entanto é o único inventário do mundo político em Portugal.
    Um governo decreta? Gargalhada. Fala? Gargalhada. Reprime? Gargalhada. Cai? Gargalhada. E sempre a política, aqui, ou pensando, ou criando, ou liberal ou opressiva, terá em redor dela, diante dela, sobre ela, envolvendo-a, como a palpitação de asas de uma ave monstruosa, sempre, perpetuamente, vibrante, cruel, implacável – a gargalhada!"

    Eça de Queiroz